sábado, 4 de julho de 2009

POR QUE NÃO?, de Bruna Lombardi






eu olhei e pensei por que não

dezesseis anos mais velho, seguro

homem de opinião e nenhum caráter

o velho truque do maduro

um ator na vida, e eu pensei por que não

vai ver é um menino com medo

vai ver se atrapalha

não, acho que não

deve ser um pouco canalha como todos são


um cruzar de pernas, um olhar grave

não sei direito o que se faz pra ser querida

uma posição mais provocante

uma atitude mais desinibida

logo eu que morro de vergonha

de tentar ser um pouco atrevida

logo eu

que o que cometo em sonhos

seria incapaz de cometer na vida


mas pensei por que não o estímulo de uma aventura

o prazer de ceder à tentação

é tão raro acontecer esse desejo, dura

tão pouco isso

a novidade

e depois não tem o compromisso da paixão


come e depois espalha pra cidade

aquela coisa machista insuportável

estilo gosta de levar vantagem

— chega de pensar bobagem —

não é possível que ele seja assim

ele é sensível, inteligente, um homem que chora

só falta agora um sopro de coragem, uma insinuação


e se ele for um sujeito compulsivo

maníaco depressivo, do tipo que atormenta

astral anos sessenta

e eu me arrepender profundamente

— o ruim do porre é a ressaca —

se for um cara babaca desses dose pra analista

se ainda for comunista do antigo pecezão

não, claro que não

ele é brilhante, contemporâneo, atuante

ativo da linha de frente

e eu molhei os lábios sensualmente

e pensei por que não?


(Ilustração: Jack Vettriano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário