domingo, 12 de julho de 2009

DOZE TROVAS, de vários autores









ALBA CHRISTINA CAMPOS NETTO


Brigas de amor têm segredos,

e eu juro que me comovo

ouvindo os nós dos teus dedos

batendo à porta de novo...





AMALIA MAX

Relógio, fique parado!

Não deixe o tempo passar...

Eu quero ser enganado

quando a velhice chegar!






CASTRO ALVES

Na hora em que a terra dorme

enrolada em frios véus,

eu ouço uma reza enorme

enchendo o abismo dos céus...






CECÍLIA MEIRELLES

Sou mais alta que esse morro,

mais vasta que aquele mar.

Há muito que me percorro

sem me poder encontrar.






DENISE CATALDI

Deu muita sorte a vizinha

pulando o arame farpado,

pois só rasgou a calcinha:

o principal foi poupado!






ELTON CARVALHO

Vem, palhaço, sem tardança,

com teus trejeitos, teus chistes...

e acorda a alegre criança q

ue dorme nos homens tristes!






FERNANDO PESSOA

Nuvem alta, nuvem alta,

por que é que tão alta vais?

Se tens o amor que me falta,

desce um pouco, desce mais.






GUILHERME DE ALMEIDA

Tudo muda, tudo passa,

neste mundo de ilusão:

vai para o céu a fumaça,

fica na terra o carvão.






J.G.DE ARAÚJO JORGE

Rosas tolas, tão vaidosas,

que em belas hastes vicejam...

Vem, amor, olha estas rosas,

quero que as rosas te vejam!





MÁRIO QUINTANA

Não te abras com teu amigo,

que ele um outro amigo tem,

e o amigo do teu amigo

possui amigos também...





NEWTON VIEIRA

Ficou mais lento o meu passo?

Caminharei, mesmo assim!

Só temeria o cansaço

se me cansasse de mim...






RAUL DE LEONI

Duas almas deves ter...

é um conselho dos mais sábios:

uma no fundo do ser,

outra boiando nos lábios.





(Ilustração: Erna Y - musa das artes)




Nenhum comentário:

Postar um comentário