domingo, 21 de julho de 2019

ORAÇÃO, de Mário Bortolotto







Ah, meu Deus

Deus dos católicos, Deus dos hebreus

Ah, Deus dos hebreus.

Deus dos muçulmanos, Deus dos ateus

Dos evangélicos não. Esse não existe.

Me conceda umas coisinhas

Algumas doses de whisky

& uma mulher de vez em quando

Uma que minta pra mim

que diga que me ama

Uma chegadinha num bar blues de Chicago

apertar sua mão, tomar um trago

num inferninho de New Orleans

Me perdoa se estou sendo folgado

mas é que tá na hora de desencanar

de tanta barra pesada

somos velhos camaradas

parceiros na tempestade

rachando um parmegiana

dividindo a conta ficando sem grana

pra pegar o táxi de Caronte

e dar uma bica no rabo de Plutão

deixando que Orfeu nos leve pela mão

Somos honestos

fiéis como cães

em um mundo que ficou pequeno pra nós

pros nossos cheeseburgers, pro nosso rock and roll

para nossas grandes distancias.

O mundo que você achou que era grande demais

de Oklahoma a Minas Gerais

Deus, você sabe

Na banda eu sempre preferi as backing vocais



(O pior lugar que eu conheço é dentro da minha cabeça)

(Ilustração: John Bellany – Vesperland)




Nenhum comentário:

Postar um comentário