sábado, 2 de março de 2024

ENTRE O CALOR DAS TUAS PERNAS, de Amadeu Kazunde

 


 

Entre o calor das tuas pernas

sobressai firme e vigorosa

numa atitude de lascívia

a rosa dos meus desejos.

E vejo em cada curva das suas pétalas

milhões de gestos provocantes

que me inundam o corpo

com milhões de riachos prateados.

Entre o calor das tuas pernas

desabrocha muda e esperançosa

a rosa dos meus desejos.

Por ela vivo uma ânsia profunda

de ver chegar o dia

em que me deliciarei diluído

no seu aroma inebriante.

E nesse dia,

milhões de forças gritantes

percorrerão o meu sangue

e galgarei sobre a montanha sagrada

abrindo trilhos por entre o mar de flores

penetrarei embriagado

nas cavernas negras e alagadas

de paredes desejosas

e descarregarei

todo o meu furor bastante

sobre os recantos mais profundos

dos subterrâneos conquistados

do jardim afrodisíaco.

E então

regressarei flácido mas ressuscitado

e sobre a montanha sagrada

dormirei um sonho profundo!

 

 

(As palavras amadurecem; Moçambique)

 

(Ilustração: João Timane, artista plástico Moçambicano)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário