sábado, 20 de agosto de 2022

O MEU NOME É ZÉ LIMEIRA, de Zé Limeira

 


  

O meu nome é Zé Limeira

De Lima, Limão, Limansa

As estradas de São Bento

Bezerro de Vaca Mansa

Vala-me, Nossa Senhora

Ai que eu me lembrei agora:

Tão bombardeando a França



Ninguém faça pontaria

Onde o chumbo não alcança

E vou comprá quatro livro

Prá estudá leiturança

Bem que meu pai me dizia:

Jesus , José e Maria,

São João das Orelha mansa



Ainda não tinha visto

Beleza que nem a sua,

De cipó se faz balaio

A beleza continua

Sete-Estrelo, três Maria

Mãe do mato pai da lua



A beleza continua

De cipó se faz balaio

Padre-Nosso, Ave-Maria,

Me pegue senão eu caio

Tá desgraçado o vivente

Que não reza o mês de maio



Sei quando Jesus nasceu,

Num dia de quinta-feira,

Eu fui uma testemunha

Sentado na cabeceira

São José chegou com um facho

De miolo de aroeira



Um dia o Reis Salamão

Dormiu de noite e de dia,

Convidou Napoleão

Pra cantá pilogamia

Viva a Princesa Isabé

Que já morô em Sumé

No tempo da monarquia



Zé Limeira quando canta

Estremece o Cariri

As estrêla trinca os dente

Leão chupa abacaxi

Com trinta dias depois

Estoura a guerra civí



(Ilustração: Fran Lima - Zé Limeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário