segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

INMÓVIL / IMÓVEL, de José Antonio Escalona

    






Inmóvil como siempre

me recibes.

Y en tu absorto silencio permanezco.

Tal actitud hierática del cuerpo

es aparente imagen. Muy adentro

del corazón

– timbal de la alegría

y de otros ritmos del sentir –

sigue

sin pausa

el íntimo concierto.



Sólo apariencia – digo – de reposo.

Porque el vuelo

de mi imaginación

en ilusorios giros me lleva

sucesivamente

del inmediato ahora

a lo pasado

y vuelta a lo que es sueño todavía.



Tradução de Wagner Mourão Brasil:



Imóvel como sempre

recebes-me.

E em teu absorto silêncio permaneço.

Tal atitude hierática do corpo

é aparente imagem. Mais lá no fundo

do coração

– tímpano da alegria

e de outros ritmos do sentir –

segue

sem pausa

o último concerto.



Somente aspecto – digo – de repouso.

Porque o voo

de minha imaginação

em ilusórios giros me leva

sucessivamente

do imediato agora

ao passado

e traz-me de volta ao que é sonho ainda.



(Ilustração: Fernando Botero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário