sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AS TUAS DORES, de Armando Guebuza








                  As tuas dores
                   mais as minhas dores
                   vão estrangular a opressão

                   Os teus olhos
                   mais os meus olhos
                   vão falando da revolta

                   A tua cicatriz
                   mais a minha cicatriz
                   vão lembrando o chicote

                   As minha mãos
                   mais as tuas mãos
                   vão pegando em armas

                   A minha força
                   mais a tua força
                   vão vencer o imperialismo

                   O meu sangue
                   mais o teu sangue
                   vão regar a Vitória.



(Revista Hora de Poesía,  n. 19-20; poesia moçambicana)


(Ilustração: Njuguna - dancing children)



Nenhum comentário:

Postar um comentário