O despertador desperta
Acordo com sono e medo:
Por que a noite é tão curta
E fica tarde tão cedo?
(Ilustriação: Hugo Morbelli - Garufa)
Textos, apenas textos, literários e poéticos, históricos e filosóficos, dramáticos e humorísticos; narrativos, descritivos ou dissertativos; de autores de todos os cantos do mundo...
Um professor e sua aluna. Tudo os separa, nada os unpaixão. Uma paixão sem limites, vivida com toda a intensidade da experiência e da juventude. Um livro forte, pela emoção, pela cumplicidade, pelo erotismo. Uma história que mexe com todos os sentidos do leitor, até a última linha. Experiência única na Literatura Brasileira, LUA QUEBRADA é um livro imperdível e inesquecível.
Autor: Isaias Edson Sidney
Publicação da Biblioteca24x7.
Disponível pela Internet, nos endereços abaixo:
BIBLIOTECA 24X7:
http://www.biblioteca24x7.com.br/
LIVRARIA CULTURA:
http://www.livrariacultura.com.br/
Ler Machado de Assis, Guimarães Rosa e Clarice Lispector é preciso. Mas não se esquecer de ler Campos de Carvalho, Samuel Rawet e Uílcon Pereira também é necessário. Não deixar para trás Maura Lopes Cançado, José Agrippino de Paula e outros que (muitas vezes por culpa, não da falta de talento, mas de um temperamento arredio) não tiveram a sorte de gozar da merecida popularidade, é fundamental. E não se esquecer principalmente dos novos escritores, muitos, que o Brasil tem visto surgir ano após ano, isso é o mais importante. Afinal estão vivos, vocês podem cruzar com eles na rua a qualquer momento, precisam de atenção. Em síntese, a leitura tem de ser triocular: um olho no passado canonizado, o segundo no passado quase-esquecido e o terceiro no presente."
(Nelson de Oliveira)
Millôr, simplesmente, já virou chavão, é GENIAL!
ResponderExcluirE os seus blogs, como sempre, vívidos!
Parabéns professor!