sexta-feira, 22 de setembro de 2017

HARMONIA VELHA, de Guilherme de Almeida



    



O teu beijo resume

Todas as sensações dos meus sentidos

A cor, o gosto, o tato, a música, o perfume

Dos teus lábios acesos e estendidos

Fazem a escala ardente com que acordas o fauno

encantador

Que, na lira sensual de cinco cordas,

Tange a canção do amor!



E o tato mais vibrante,

O sabor mais sutil, a cor mais louca,

O perfume mais doido, o som mais provocante

Moram na flor triunfal da tua boca!

Flor que se olha, e ouve, e toca, e prova, e aspira;

Flor de alma, que é também

Um acorde em minha lira,

Que é meu mal e é meu bem...



Se uma emoção estranha

o gosto de uma fruta, a luz de um poente -

chega a mim, não sei de onde, e bruscamente ganha



qualquer sentido meu, é a ti somente

que ouço, ou aspiro, ou provo, ou toco, ou vejo...

E acabo de pensar

Que qualquer emoção vem de teu beijo

Que anda disperso no ar...




(Ilustração: Leonid Afremov - Vintage Kiss)



2 comentários: